quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MORTAL KOMBAT II

MORTAL KOMBAT II:
Mortal Kombat II é o segundo jogo da série MORTAL KOMBAT. Acho que vocês devem ter visto a postagem sobre o primeiro jogo da série, então quero aproveitar e pedir desculpas sobre um erro: eu esqueci de dizer como enfrentar Reptile. Então,vou dizer como enfrentá-lo nesta postagem,ok? Primeiramente,vou falar um pouco sobre a continuação do game. Um ano depois do lançamento de Mortal Kombat 1 (na época não tinha o"1"). Logo depois do sucesso que a trama fez, decidiram lançar a continuação do jogo. Novos gráficos, mais fatalities, mais personagens, novos cenários, novas finalizações, novos acabamentos, etc. Tudo muito melhor que o anterior. também, além de novas quantidades de fatalities, foram introduzidos babalities(no qual o personagem é transformado em um bebê, e logo depois é ouvido um choro), Friendhip(o personagem faz uma surpresa para o inimigo ao invés de matá-lo), e os famosos Satges fatalities(no qual o personagem usa uma desvantagem do cenário para matá-lo). Também foi adicionado o famoso "TOASTYYY", no qual Dan Forden(um dos criadores do jogo) aparece gritando. Este jogo ficou menos sério em relação ao outro, seja nas voses, nas poses, e nas brincadeiras realizadas após o "FINISH HIM". Além disso, não ouve censuras e relação aos video-games, como ocorreu com o primeiro jogo da série, pois o povo não tinha gostado das censuras. As roupas dos personagens também ficaram bem mais bem-feitas.
NOME: Mortal Kombat II
PLATAFORMAS: Super nintendo,mega drive e 32x Sega Saturns.
PERSONAGENS:
1-sub-zero(irmão do antigo sub-zero morto em batalha)
2-Scorpion
3-liu kang
4-Raiden
5-reptile
6-kung lao
7-johny cage
8-shang tsung
9-kitana
10-mileena
11-jax
12-baraka
13-jade(obs:personagem secreta e aparece no fundo do cenário "living Florest")
14-noob-saibot(personagem secreto e irmão do sub zero atual morto em batalha)
15-smoke(personagem secreto e aparece no fundo do cenário "living Florest")
16-kintaro(Mestre semi-final do jogo e não selecionável em nenhum console ou fliperama)
17-shao kahn(Mestre final do jogo e não selecionável em nenhum console ou fliperama)
18-sonya(aparece somente acorrentada no cenário "Kahn's Arena")
19-Kano(aparece somente acorrentado no cenário "Kahn's Arena")
20-blaze(aparece somente no fundo do cenário "the pit II")
21-Hornkbluck(aparece somente no fundo do cenário "the pit II").
COMO ENFRENTAR JADE:
Para enfrentar a ninja verde você precisa Vencer a batalha antes do "?" sem usar defesa,e só usar chute baixo. Assim, você enfrenta-rá ela no cenário "Goro's lair". Ela é igual a kitana, mas bem mais rápida.
COMO ENFRENTAR NOOB-SAIBOT:
vença 50 batalhas no modo versus siguidas e você enfrenta-rá ela em "goro's lair".
COMO ENFRENTAR SMOKE:
Para lutar contra o Smoke, você tem que lutar no estágio do Portal. Fique atento para quando aparecer o designer de som do MK2, Dan Forden, ele aparece no canto direito inferior da tela, e dá um gritinho (“toasty”), nessa hora você tem que segurar baixo + start. Assim você sera levado para o Goro’s Lair para enfrentar o Smoke.Ele tem os mesmos golpes de Scorpion,então cuidado!
COMO ENFRENTAR REPTILE EM MK1:
Até que enfim saberemos como enfrentar reptile e mk1. Quando estiver lutando no cenário "the pit", se aparece algumas coisas voando no fundo do cenário,essas são:uma bruxa,peter pam, um balão, Uma puma, um disco voador, uma pipa, papai noel e um zeppelin. Se ver esses itens,vença os dois rounds com flawless victory e sem usar defesa. Asim, use o fatality dele, e você enfrentará reptile em baixo da "The pit"

MORTAL KOMBAT 1

MORTAL KOMBAT 1:
Fala galera,aqui vou falar um pouco sobre o primeiro jogo da série Mortal Kombat,lançado para alguns video-games como super nintendo e mega drive.è um jogo lançado no ano 1992.primeiramente na versão fliperama. Mais tarde foi lançado nas versões mega Drive,Super Nintendo,e Game Boy,e Master System.esse,na época,sem dúvida marcou e marca até hoje a história dos games de luta.Os gráficos(que na época,um dos melhores),estilo de luta,violencia,os famosos Fatalities(forma bem mais violenta de matar o adiversário),personagens,narração,e etc. tudo isso encantou as pessoas. Na versão fliperama,todos queriam jogar. A coisa que mais fazia ao público jogar o game era a violência. A cada soco,esbarrava sangue para todos os lados,inclusive os Fatalities,que sem dúvida era bem violênto. Os pais,preocupados com os filhos jogando um jogo de luta tão violento, ligaram para a empresa Nintendo epediram que censurassem o jogo.na versão mega Drive,anda era possível ver um pouco de sangue nos jogos,inclusive os fatalities. Mas a Nintendo censurou mesmo, Substituiu o sangue por suor, e censurou os fatalities,para uma versão sem sangue,e menos violenta. Por exemplo: o fatalities do Sub-zero,que ele arrancava a cabeça junto com a coluna,foi substituido por um em que ele congelava o personagem,e depois quebrava ele,sem ao menos nenhum sangue.já o de kano,que ele arrancava o coração,foi substituido por um em que ele só da um soco no coração,fasendo o personagem desmaiar. O jogo fez muito sucesso na época. Era possível também enfrentar um personagemm secreto chamado Reptile, e foi o primeiro jogo a ter isso. O jogo não possuia combos, mas era divertido assim mesmo. Foi um jogo incrível.
NOME:Mortal Kombat
PLATAFORMAS:

  • Sega Mega Drive (1993) - Tinha censura, mas com a ativação de um código era possível liberar todo o sangue e os fatalities.
  • Sega CD (1993) - Tinha quase a mesma qualidade dos arcades e continha também um video do comercial do "Mortal Monday", porém essa versão do jogo sofria com os tempos de carregamento.
  • Sega Master System (1993) - Quase igual a versão de Game Gear, mas tem um maior tamanho da tela.
  • Sega Game Gear (1993) - Quase igual a versão de Master System mas com melhores gráficos e tamanho menor.
  • Amiga (1993) - Não é censurada, tem gráficos quase iguais a do Mega Drive e tempos de carregamento de uns 4 minutos a cada luta. (Observação: Os "lifebars" são diferentes da versão de Mega Drive).
  • Super Nintendo (1993) - Versão censurada e menos violenta, e substituindo sangue por suor e modificando fatalities. Gráficos, sons e jogabilidade eram melhores que a versão para Mega Drive, mas a do console da Sega fora mais vendida por manter o sangue.
  • Game Boy (1993) - Goro é jogável, mas Johnny Cage e Reptile foram cortados.
  • DOS (1993) - A versão para PC era a mais parecida com a dos arcades.
  • Famicom (versão pirata, lançada na Ásia)
  • Sega Game Gear (1994) - Assim como o Mega Drive, é censurado, mas possui código para restaurar o sangue.
  • PlayStation 2 - Junto com o jogo Mortal Kombat: Deception, foi lançado uma edição de colecionador, que vinha com um DVD de bônus. Neste DVD havia um "making-of" e o jogoMortal Kombat 1.
  • Xbox (2004) - Idem à versão de PlayStation 2 acima.
  • PSP - Incluído em Midway Arcade Treasures: Extended Play.
  • PC (2006) - Foi lançado em fevereiro de 2006 a conversão do jogo Midway Arcade Treasures para os PCs, que contém os três primeiros jogos do Mortal Kombat.
PERSONAGENS:
1-sub-zero
2-scorpion
3-liu kang
4-raiden
5-Sonya
6-Kano(obs:não aparece na versão Master system)
7-Johny cage(obs:não disponível na versão game Boy)
8-Goro(obs:mestre semi-final e somente selecionável na versão game Boy)
9-Shang Tsung(obs:mestre final e não selecionável em nenhuma versão)
10-reptile(inimigo secreto no jogo,e não selecionável.Não aparece na versão Game Boy)
CURIOSIDADES:

  • Existia um erro na máquina arcade que deixava o ninja Scorpion vermelho com o nome "Ermac". O povo acho que tinha liberado um personagem secreto, mas na verdade não passava de um erro da máquina e que o nome "ERMAC" era apenas a abreviação de "ERror MACro(ou MAChine)". Os produtores, aproveitando disso, colocaram Ermac como um personagem selecionável em UMK3, com golpes própios e fatalities.
  • Era para Kitana aparecer neste MK, mas com a falta de tempo, ficou reservada para o próximo jogo da série.
  • Raiden teria um outro fatalitie em que ele tiraria o chapéu e cortasse o corpo do inimigho, mas nunca existiu. Entretanto, esse foi um dos fatalities de Kung Lao em Mortal Kombat 2.
  • Existia um boato de que se ganhasse dois rounds co flawless visctory no cenário "goro's lair" e desse fatalities, a cabeça do esqueleto cairia, porém, isso nunca passou de uma mentira.
  • Jax Também iria aparecer neste MK, com o nome de Kurtis Stryker, mas com a falta de tempo, ficou reservado para o próximo.
  • Existia um personagem secreto chamado Reptile, com os golpes de Scorpion e Sub-Zero.
  • Era possível ver raras veses algumas coisas passando atrás da lua no cenário "the pit". Era possível ver um papai noel, uma bruxa, zeppelin, Peterpan, e utras coisas.
  • Era possível ver Shang tsung com uma espada ao lado dele, mas ele nunca sequer a usou.
  • Era possível, na Hora do "Finish Him", no cenário "The Pit", dar um gancho e fazer o inimigo cair nos espinhos abaixo da ponte.
  • No cenário das estátuas(esqueci o nome kkkk), era possível ver a estátua de um ninja sem cor, no qual ninguém sabia se era Sub-Zero ou Scorpion. Entretanto, em Mortal Kombat Shaolin Monks, a estátua era do ninja Ermac, no qual era possível enfrentá-lo, dando a idéia novamente de que Ermac seria mesmo um personagem secreto em MK1.
  • Quando você perdia para Reptile no jogo, quando ele tirava  máscara, revelava ter uma caveira igual a Scorpion, á em MK2 em diante ficou sendo a cabeça de um reptil. è o único jogo no qual Reptile tem uma caveira.